DEPOIMENTO PACIENTE M.C.V.
Quero deixar meu depoimento sobre meu tratamento para TDAH e comorbidades que faço com a Dra. Cláudia desde 2012 quando tive diagnóstico.
Quando criança tinha um sonho de ser médica veterinária, mas tinha dificuldades com vestibulares de Universidades Federais, nem sabia o que eu tinha na época (TDAH), mas parecia que eu esquecia as coisas, que não conseguia ler enunciados direito, ou me perdia nas respostas de questões abertas.
Demorou até 2012 quando consegui passar em uma faculdade particular, e, através de um outro processo seletivo, transferi para a Universidade Federal de Viçosa (que era uma grande sonho). Tive todo o suporte durante o meu curso, com o tratamento + terapia e mudanças na rotina, e por fim, consegui minha tão sonhada graduação em janeiro de 2017.
Quando estava ainda no início do curso (3º período), me apaixonei pela pesquisa em Parasitologia e assim quis me dedicar a ela.
Antes mesmo que eu colasse grau, fiz o processo seletivo do mestrado na mesma IES e passei. Cursei todo o mestrado, defendi até um pouco antes do prazo para que pudesse seguir meu mais novo sonho: fazer doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais. Assim, fiz a seleção em novembro de 2018 e passei em 1º lugar, dando sequência aos meus sonhos.
Continuando o tratamento com total atenção da Dra Cláudia, que não me deixou desistir e me incentivava a buscar sempre mais, a explorar meu potencial, concluí meu doutorado, defendendo minha tese em julho de 2023. E, mesmo antes que eu concluísse meu doutorado, já comecei a lecionar como professora em uma IES privada, o que é um desafio quando se é TDAH.
Minha tese foi selecionada como a melhor tese defendida pelo programa de pós-graduação do qual eu fiz parte, referência nacional e conceito CAPES máximo (nível 7) e também foi premiada pela Sociedade Brasileira da área em que me especializei.
Claro que comemorei com a dra Cláudia que foi e é sempre tão importante em todas as etapas de cada conquista minha, tanto como profissional, quanto como pessoa, pois não basta conhecimento técnico, se o profissional não consegue ser e tocar uma outra alma humana.
Venho deixar este depoimento no intuito de enaltecer essa profissional incrível e também para incentivar aos portadores de TDAH a seguirem o tratamento médico, terapêutico e também estabelecerem uma rotina, pois é possível conquistar objetivos e sonhos que muitas vezes não passam pela nossa cabeça, ou se passam, tendemos a desanimar pelos desafios impostos aos neuroatípicos. TDAHs, tratem-se!
2024 © Dra. Cláudia Maciel. All rights reserved. @draclaudiamaciel